KAMASUTRA: Reacendendo a Chama da Paixão

Publicado em

Ajudando-a atingir o orgasmo

728945Se a sua parceira não atingiu o clímax durante o ato sexual, ou se deseja ter mais orgasmos, mas você ainda não está pronto para fazer amor de novo, ajude-a usando seus dedos para estimular o clitóris, passando-os delicadamente pelas laterais e pela ponta.

Mantendo a Harmonia

A maioria dos casais não deseja dissipar o cálido arrebatamento que se segue ao ato de amor simplesmente caindo no sono, ou fazendo qualquer coisa que exija esforço físico ou intelectual. Alguns gostam de ficar quietos nos braços um do outro, enquanto outros preferem uma massagem suave, mas não excessivamente sensual. Se escolherem levantar-se, podem querer manter a harmonia comendo juntos, ou realizando uma atividade que não exija muito, como ouvir música ou dar um passeio.

Sexo Seguro256173978_5f47176097

Embora as doenças sexualmente transmissíveis já existissem na época em que o Kama Sutra foi escrito, Vatsyayana não as menciona. As pessoas sempre tentaram evitá-las, mas a prática do “sexo seguro” é um fenômeno muito recente. Essa mudança no comportamento sexual foi provocada pela disseminação da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). O termo “sexo seguro” descreve a atividade sexual que não expõe os participantes à infecção pelo HIV ( o Vírus da Imunodeficiência Humana), porque a relação sexual é o meio mais comum de transmissão do vírus. O modo mais eficaz de minimizar esse risco durante a relação sexual é usar uma camisinha de látex com espermicida.

Minimizando o risco

Quando existe total confiança entre os parceiros, e ambos sabem o suficiente sobre a história sexual um do outro para estarem razoavelmente certos de que não existe o risco de infecção por HIV, o sexo seguro é irrelevante. Mas sempre há o risco de um novo parceiro sexual estar infectado. Novos parceiros deveriam sempre praticar o sexo seguro até se conhecerem bem o bastante para terem certeza de que a infecção é improvável.

Sexo sem Penetração

Como os amantes sensíveis sabem, a penetração não precisa ocorrer sempre que cada um casal faz sexo. Abraçar, acariciar, massagear, tudo isso expressa
intimidade, com risco mínimo de infecção por HIV. A masturbação mútua também pode ser utilizada, mas para maior segurança o parceiro ativo não deve permitir que os fluidos corporais entrem em contato com seus dedos ou mãos, devido ao risco apresentado pela presença de arranhões, cortes ou feridas abertas.

1188857510Camisinhas

A camisinha é fundamental na prática do sexo seguro, porque reduz substancialmente o risco de infecção por HIV e oferece proteção eficaz contra outras doenças sexualmente transmissíveis (e contra a gravidez). As principais objeções ao seu uso são que colocá-las interrompe o fluxo do ato de amor e que as sensações do homem são menos intensas. A resposta para o primeiro problema é adquirir o hábito de tornar essa tarefa uma experiência erótica para ambos os parceiros e uma parte integral das preliminares. A segunda objeção é até certo ponto válida, mas em todo caso, uma pequena perda das sensações é sem dúvida um preço pequeno a pagar pela proteção contra o HIV e outras infecções como sífilis e herpes.

Colocando uma camisinha

Tire o ar: Quando colocar a camisinha na extremidade do pênis, tire o ar da ponta apertando-a um pouco.

Tire o ar: Quando colocar a camisinha na extremidade do pênis, tire o ar da ponta apertando-a um pouco.

Desenrole-a até a base do pênis: Use a outra mão para desenrolar lenta e suavemente a camisinha até a base do pênis.

Desenrole-a até a base do pênis: Use a outra mão para desenrolar lenta e suavemente a camisinha até a base do pênis.

Retirada: Lembre-o de como segurar a camisinha no pênis depois da ejaculação e de retirála antes que o pênis fique flácido.

Retirada: Lembre-o de como segurar a camisinha no pênis depois da ejaculação e de retirála antes que o pênis fique flácido.

Usando a Camisinha

Torne a colocação da camisinha no pênis de seu amante um ato erótico e amoroso, e uma parte do ato sexual. Comece fazendo-lhe uma delicada massagem genital, e depois o masturbe gentilmente.Após retirar a camisinha da embalagem, tire o ar da ponta segurando-a entre o indicador e o polegar (o ar que fica preso pode provocar rompimento durante o uso). Depois, coloque-a com movimentos sensuais. Se o seu parceiro não é circuncidado, puxe o prepúcio para trás antes de desenrolar a camisinha.

Uma resposta »

  1. Pingback: Os números de 2010 « Mr. Love

Deixe um comentário